"Você pode julgar o verdadeiro caráter de uma pessoa pela forma como ela trata seus amigos animais.

       

Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos." 

 

Paul MacCartney

Uma vida de

 

COMPAIXÃO

 

 

O Veganismo é, seguramente, o mais importante e maior movimento social da história da humanidade pois é o primeiro movimento social cujo impacto ultrapassa a esfera do bem-estar humano e se estende à busca pelo bem-estar do planeta como um todo.  

 

O Veganismo é a continuidade histórica dos movimentos sociais que libertaram os escravos africanos e garantiram às mulheres a participação social (direito ao voto e ao trabalho). 

 

Se baseia na premissa básica de que todos os animais do planeta, humanos e não humanos, possuem o mesmo direito inerente à vida: o direito básico da LIBERDADE.

 

O Veganismo defende a tese de que o animal humano não se encontra no topo de uma cadeia alimentar mas que, ao contrário disso, participa de um complexo e amplo sistema denominado ECOSSISTEMA e que suas superiores capacidades cognitivas o encarregam da responsabilidade pela manutenção e preservação de tal sistema bem como de todos os seres que com ele interagem.

 

O Veganismo é portanto, resumidamente, um conceito que permite ao ser humano vivenciar os mais profundos anseios morais humanos: a paz, a justiça, o amor e harmonia. É um estado de consciência que dá ao Homem a chance de experimentar toda a espiritualidade que ele tanto busca na religiosidade.

“De todos os sentimentos humanos, existe um que se destaca como mais importante. E engana-se quem pensa que é o amor. 

O amor é apenas uma expressão desse sentimento ao qual me refiro. Esse sentimento se chama LIBERDADE.
Não há sentimento mais poderoso no mundo do que o sentimento de sentir-se e ser livre.
A liberdade é um dom supremo.
Liberdade é sinônimo de vida.
Tudo o que anda, corre, voa ou nada só o faz por ser livre.
O dom da vida é o dom da liberdade.
A liberdade é algo cujo valor é imensurável.”

Augusto do Carmo

© 2013 by Tacc Webdesigners.